A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega simbólica de 35 kits de livros didáticos da coleção “Descobrir e Aprender” para alunos da educação infantil do Ciep Constantino Reis, na última sexta-feira (2). Antes da ação, o secretário da pasta, Denis Macedo se reuniu com o bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, e participou de um encontro com educadores da rede municipal no auditório do Ciep. O bispo exaltou a categoria, afirmando que “os professores são o amor de Deus e devem ser valorizados em sua essência”. 

As crianças entre 2 a 5 anos, das 18 creches e 33 pré-escolas da rede municipal vão ganhar os livros didáticos. O início da entrega foi feito pelo secretário Denis Macedo, acompanhado do adjunto Marcos Villaça, da coordenadora de educação infantil, Patrícia Sampaio, do diretor executivo da editora IPDH, Leonardo Castro, da diretora do Ciep, Vera Lúcia, do bispo e do vereador Nelci Praça.

Denis Macedo enfatizou a importância das crianças da educação infantil receberem esses livros. “O material irá agregar ao que os nossos professores já transmitem para os alunos, que são as primeiras descobertas e os valores. É bom ressaltar que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, quer cada vez mais investir em educação, melhorando a qualidade de ensino dos nossos alunos. O governo tem o desafio de melhorar o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), garantindo mais aprendizado e um fluxo escolar adequado”, explicou.

VISITA PASTORAL

 Seguindo uma agenda pastoral no município, o bispo Dom Luciano Bergamin participou, mais cedo, de um encontro com educadores da rede municipal, no auditório do Ciep. Entre bênçãos e orações, ao lado do secretário de Educação da cidade, Denis Macedo, Dom Luciano brincou com os educadores e abriu espaço para discussão sobre a importância da religiosidade nas escolas. Ele  sugeriu  ao secretário, a implantação do Ensino Religioso na rede. O secretário falou sobre a visita do bispo na cidade. “Tivemos um momento importante. O sacerdote nos trouxe uma mensagem de esperança, de valores éticos, de resgate da família, para que seja compartilhado com nossas crianças”, disse Denis.

 A visita de Dom Luciano foi acompanhada do padre Geraldo Magalhães da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, e dos professores Solange Silvério e Obertal Ribeiro, da Pastoral da Educação da Diocese de Nova Iguaçu. Além dos educadores, o secretário adjunto de Educação, Marcos Villaça, os secretários executivos Ronaldo Dias, Adriano Macedo, Mirtiça Cunha, Maria de Fátima Duarte, Rafael de Araújo e Matheus de Oliveira participaram do encontro. À tarde, o bispo visitou os alunos da Escola Especial Albert Sabin, no bairro Nova Piam. E encerrando as atividades do dia, ele se reuniu à noite com a Catequese Crismal na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Prefeitura Municipal de Belford Roxo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: