A semana do Meio Ambiente em Belford Roxo que começou nesta segunda (5), terá uma programação extensa que se encerra na sexta (9). Realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o primeiro dia de evento contou com grande participação popular e com diversas ações de conscientização. A temática foi abordada de maneira descontraída com exposições, teatro infantil, doação de mudas, ecoponto para destinação de óleo usado, adoção de animais, doação de livros. O evento também contou com a Brigada Voluntária Brasileira que orientou as crianças a separar o lixo.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esteve visitando as exposições com o secretário da pasta, Flávio Gonçalves, e falou da importância da conscientização da população do município com relação ao meio ambiente. “As pessoas da nossa cidade são muito preocupadas com o meio ambiente, elas gostam de ver o município mais verde e nos cobram para que isso se concretize”, disse o prefeito.

O secretário da Casa Civil, Márcio Canella, também esteve no evento e falou sobre a importância da preservação do meio ambiente. “É uma responsabilidade e temos que proteger nosso verde e seus habitantes, pois esses dois existem em um equilíbrio natural”, informou o Márcio.

Aproveitando o evento, o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, anunciou a revitalização do Horto Municipal. “Estamos trabalhando para garantir cada vez mais a sustentabilidade e principalmente para que as gerações futuras possam usufruir de tudo que temos hoje. O projeto de revitalização do Horto Municipal será lançado nesta terça (6)”, informou o secretário.

Também presente ao evento a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, falou sobre a necessidade de conscientizar principalmente as crianças sobre os cuidados do ambiente. “Temos que trabalhar nossos hábitos, principalmente com as crianças que são o nosso futuro, não só no fato de plantar uma árvore, mas também o reaproveitamento, separação do lixo, não poluir e muitas outras coisas”, enfatizou Daniela.

A aposentada Lúcia do Valle, 65 anos, conversou com o funcionário Antônio Ferreira do Horto Municipal e ouviu suas orientações. “Eu amo flores, adotei duas mudas. Antes, quem cuidava das minhas plantas era a minha irmã, pois tinha muitas dúvidas, mas agora que eu aprendi os cuidados, farei sozinha”, falou Lúcia.

A programação continua nesta terça (6), com uma visita ao Horto Municipal, a partir das 14h, na Rua Luís de Camões, 75, bairro Parque São Bernardo. Na sexta (9), a semana de comemorações se encerra com apresentações e exposições com o professor Ondemar Dias e a arqueóloga Jandira Neto (IAB – Instituto de Arqueologia Brasileira), adoção de plantas do projeto Semeando Um Novo Tempo e uma pausa para o Coffe Break, na Câmara Municipal de Belford Roxo, às 18h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Belford Roxo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: