O ônibus itinerante do Projeto “Morar Legal” promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico chega ao Centro do bairro Heliópolis nesta quinta-feira (6). A iniciativa incentiva os contribuintes a fazerem o registro de seus imóveis. Cerca de 30 funcionários ficam a disposição para tirar dúvidas de segunda à sexta, das 9h às 17h.

O projeto conta com a parceria entre a Prefeitura e os cartórios do 1º e 3º Ofícios de Justiça de Belford Roxo. Os interessados devem comparecer ao ônibus com identidade, CPF, comprovante de residência, carnê ou guia de IPTU atual ou antigo, contrato particular de compra e venda do imóvel e promessa de compra e venda da escritura, caso tenha. Quem não tiver o carnê ou guia de IPTU, deve levar o documento que tiver do imóvel com os demais.

 De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Carlos Santos, cerca de 80% dos imóveis do município não são regularizados. “Muitos moradores não tem a oportunidade ou não sabem como fazer para regularizar seus imóveis. Temos vários técnicos para tirar todas as dúvidas possíveis e já conseguimos beneficiar mais de 2.000 pessoas através do projeto”, disse o secretário.

 Deixar uma herança para a família e ter o imóvel legalizado em seu nome é o sonho do vendedor Magil Ferreira, de 46 anos, que esteve na Praça Eliaquim Batista, no Centro.  “Moro há 18 anos, no bairro Recantus, e não tive a oportunidade de registrar meu imóvel. Quando fiquei sabendo desta ação não pensei duas vezes. Agora vou poder deixar minha casa para meus filhos”, disse. A cabeleireira Ana Lúcia Veiga, de 45 anos, moradora há 35, do bairro Heliópolis, também esteve na praça para regularizar o seu imóvel. “Tem mais de oito anos que tento pela Defensoria Pública e não consegui. Mas agora estou confiante”, falou a cabeleireira.

Fonte: Prefeitura de Belford Roxo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: