Representantes da comissão organizadora da Conferência Regional de Vigilância em Saúde estiveram reunidos no Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo Prata) em Belford Roxo para acertar os últimos detalhes da Conferência Regional de Vigilância em Saúde, que vai acontecer no dia 10 de agosto, das 8h às 17h, na Casa da Cultura de Belford Roxo,  que fica na Avenida Bob Kennedy, bairro  Nova Piam.  Ao todo, 12 profissionais da área dos municípios que formam a Metropolitana ISão João de Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Itaguaí, Seropédica, Queimados, Magé e Japeri, participaram do encontro.

     A Conferência Regional abordará o tema ”Fortalecimento dos Programas e Ações de Vigilância em Saúde” e contará com a presença dos 144 delegados que vão discutir e apresentar propostas para as Conferências Estadual e Nacional na área de vigilância em saúde.

Segundo o secretário de Saúde de Belford Roxo, Silvano Ferreira, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, está buscando soluções para oferecer uma saúde de qualidade à população. “Estamos trabalhando para que o setor no nosso município se torne uma referência na Baixada. Eventos como este são importantes para a capacitação dos profissionais”, disse o secretário.

 Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belford Roxo, Davi Calado, é uma honra o município sediar um evento como este. “Estamos investindo e avançando cada vez mais no setor. O encontro será de grande importância para os profissionais. Iremos buscar e traçar metas para a implementação e o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde”, explicou Davi Calado.

 No  dia 23 de julho, Belford Roxo realizou a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento reuniu autoridades e representantes de outros municípios e abordou o tema  “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com Direito à Proteção e Promoção da Saúde do povo brasileiro”.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Belford Roxo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: