Tudo novo no Vilar Novo. Esse é o objetivo do prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, que visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que será reformada juntamente com a Praça Santarém, anexa ao posto. O atual prédio conta com apenas dois consultórios e será ampliado com a reforma. A unidade atende em média duas mil pessoas por mês.
Waguinho acentuou que, além dos sete consultórios e das atuais especialidades, a UBS terá também cardiologista, sala de vacinação e de coleta de sangue. A praça ganhará uma quadra poliesportiva e brinquedos. “O novo prédio dará mais conforto a pacientes e funcionários. Interligaremos aqui saúde, lazer e educação, pois estamos também reformando a escola municipal José Mariano dos Passos e construindo as pistas de caminhada laterais que ligará a Avenida São Paulo até a Avenida Joaquim da Costa Lima, com aproximadamente mil metros de comprimento. Estamos revitalizando também o Campo do Japonês, uma importante área de lazer ao ar livre da localidade”, finalizou Waguinho. O prefeito ouviu ainda de um morador o pedido para a instalação de uma cabine da Polícia Militar na praça. “Vou conversar com o deputado estadual Márcio Canella e ele irá fazer este pedido ao governo estadual, que é o responsável pela segurança pública”, completou Waguinho.
A chefe de serviço da Unidade Básica de Saúde do Vilar Novo, Cristiane de Oliveira Conceição, explicou que a UBS tem um clínico geral, dois pediatras, um ginecologista, seis agentes de saúde, cinco auxiliares administrativos, duas enfermeiras e quatro técnicos de enfermagem. “Temos muita procura aqui. Creio que depois de pronta a nova UBS aumentará ainda mais a demanda”, destacou, acrescentando que a UBS beneficia moradores de bairros como Bom Pastor, Bairro das Graças, Santa Amélia, Castelar, entre outros locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: