Alunos do Colégio Estadual Gustavo Barroso, em Heliópolis, foram beneficiados com o projeto “Juventude vai à Escola”. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Juventude, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o projeto realiza o cadastro no programa ID Jovem, documento emitido pelo Governo Federal, que permite descontos e gratuidades aos jovens com idade entre 15 e 29 anos a fim de obterem mais acesso à cultura, lazer e mobilidade urbana.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, a Identidade Jovem oferece uma série de benefícios. “Com o projeto, queremos oferecer mais cidadania para a juventude de nosso município”, enfatizou Daniela.

Para obter o ID Jovem, é necessário ter uma renda mensal familiar de até dois salários mínimos. Além disso, o jovem também deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Quem não tiver o CadÚnico pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência e realizar o cadastro, gerando assim o Número de Inscrição Social (NIS). Depois é só baixar o aplicativo ID Jovem e preencher o cadastro. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Executiva da Juventude, localizada na Avenida Benjamin Pinto Dias 1130, salas 301/302 – prédio do Shopping Nova Belford – Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: