A prefeitura está concluindo as obras de pavimentação das principais ruas da localidade conhecida como Cobal, no bairro da Prata. O trabalho faz parte do Projeto Seu Bairro de Cara Nova. Operários da Secretaria Municipal de Conservação recapearam a Rua Major Rubens Vaz e a Rua Angela, substituindo os buracos por uma nova camada de asfalto.
“Estou amando a iniciativa da prefeitura. Passamos muitos anos pisando em buracos. Nosso bairro agora está uma maravilha”, comemora a técnica em enfermagem, Izabel Carvalho Malaquias, que mora no bairro há mais de 50 anos. Também satisfeito com as obras está Maurício de Oliveira, morador da Rua Major Rubens Vaz. “O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) está de parabéns. Foi preciso ele assumir para Belford Roxo voltar a crescer. Estou muito satisfeito”, disse.
Além das ruas pavimentadas e iluminadas, os moradores do Cobal vão poder desfrutar do calçadão, construído na Rua dos Confrades. Localizado as margens da ferrovia, na divisa com o município de Nova Iguaçu, o novo passeio público, com cerca de um quilômetro de extensão, tem tijolos intertravados, produzidos com concreto rígido, considerado como o mais ecológico do mercado e uma pista de caminhada em concreto pigmentado na cor laranja e uma academia da terceira idade.
Em todo trecho do calçadão foram plantadas 33 palmeiras veitchia, que na fase adulta mede cerca de 20 metros de comprimento; arbustos de clúsia (planta que tem folhagem ornamental), pena de índio e moreia (floresce várias vezes ao ano), além de uma forração de grama. O calçadão tem ainda, iluminação moderna, rampas de acesso para cadeirantes e de estacionamento aberto ao público, mas com vagas destinadas também a idosos, pessoas com deficiência e transporte alternativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: