A Prefeitura de Belford Roxo continua com o processo de revitalização da vila olímpica, que atende atualmente 2.600 pessoas mensalmente. As obras, iniciadas em 2017, estão previstas para terminar em fevereiro de 2018. A reforma abrangerá a quadra poliesportiva, pista de atletismo, campos e outras dependências.

Atualmente a vila oferece aulas de judô, karatê, jiu-jitsu, dança, capoeira, caminhada orientada e ginásticas rítmica, funcional e localizada. Com a reforma, será aberta também uma academia popular, além do retorno de outras modalidades esportivas como: futebol de areia, futebol em campo de grama sintética, futsal, vôlei, basquete, handebol e treino funcional. A previsão é atender cerca de 16 mil pessoas por mês.

Com a reforma, a quadra poliesportiva que era de asfalto, passará a ter piso adequado para atividades coletivas. Os últimos ajustes estão sendo feitos e falta apenas concluir a colocação das grades no entorno da quadra, as traves e as tabelas de basquete. Já a academia de ginástica está pronta.
Outra novidade será a construção de uma quadra de saibro para a prática de futebol e de tênis e ao lado, funcionará um campo de grama sintética. Além da vila olímpica, a Secretaria de Esporte e Lazer possui quatro pólos esportivos espalhados pelo município: o de voleibol que funciona no Sindiquímica, e os de ginástica, futebol e basquete que atendem respectivamente na Igreja Nossa Senhora da Conceição (centro), campo do Hinterlândia e em Areia Branca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: