A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Daniela Carneiro realizou na Uniabeu o Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, que teve como objetivo fortalecer as condicionalidades do Programa, o mesmo possui 74 mil famílias cadastradas. O evento contou também com a participação de representantes das Secretarias de Saúde e de Educação. A palestrante foi Monique Melo, superintendente de Renda e Cidadania do Governo do Estado. Durante o evento foi lançada também a cartilha dos “Procedimentos Administrativos do Cadúnico em Belford Roxo”.
Em seu discurso, a secretária destacou a importância de fortalecer o trabalho para que os beneficiários do Bolsa Família não sejam prejudicados. “É gratificante poder ajudar a oferecer melhor qualidade de vida para a população. Cuidamos de vidas e isso é um desafio diário”, resumiu.
Uma intensa busca tem sido a estratégia da Secretaria de Saúde para manter o cadastro do Bolsa Família atualizado, pois atualizar o cartão de vacinação, com peso e medidas da criança, é uma das condicionalidades do Programa. “Estamos conseguindo elevar o índice e vamos melhorar ainda mais”, avaliou a secretária-executiva de Atenção à Saúde, Vanessa Morales. “Saímos de um índice de 2,5% para 95,7”. Foi muito trabalho, mas conseguimos uma grande mobilização, pois muitas pessoas dependem do Bolsa Família”, emendou a coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Educação, Franci Rose Jacinto de Oliveira Araújo. A palestrante Monique Melo abordou diversos temas em sua palestra, destacando-se o enfrentamento à pobreza e a integração das políticas setoriais.
Durante o seminário, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania lançou uma cartilha que traz uma série de informações para o cadastro único das famílias, como por exemplo, a documentação exigida no atendimento, além dos procedimentos para atualização cadastral e transferências. A cartilha mostra ainda os endereços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: