Discutir as ações integradas para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município foi um dos objetivos do Primeiro Encontro de Técnicos do SUAS com profissionais da Educação Especial de Belford Roxo. O evento, que aconteceu na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin contou com a participação de técnicos da assistência social, saúde e educação do município.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o município quer discutir cada vez mais as ações que melhor atendam aos usuários. “É importante que as unidades de saúde e escolares estejam prontas para ajudar aos beneficiários”, disse a secretária. Já o secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, disse que o governo municipal tem a preocupação de preparar os profissionais para o atendimento aos munícipes.

Segundo a palestrante do evento e assistente social de Belford Roxo, Vanessa Ferreira, é importante que os profissionais conheçam o desenvolvimento dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Para melhor atender a população, é necessário individualizar cada caso e constatar se os benefícios estão realmente chegando a quem tem direito. “É importante que os profissionais fiquem atentos para saber se as crianças inscritas nos programas estão sendo bem atendidas”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: