Mais 61 pessoas receberam o certificado do curso Espaço Cidadão em Belford Roxo. Os beneficiários foram os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Babi, Nova Aurora, Jardim do Ipê e Bom Pastor. O projeto é desenvolvido pelo Instituto da Criança, em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e já beneficiou mais de 300 usuários do município. Durante o curso, os participantes aprendem noções de cidadania, convivência, saúde, bem-estar, meio ambiente, economia doméstica, visando melhorar assim sua qualidade de vida.

Para a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, é emocionante o trabalho desenvolvido no município. “Os cursos contribuem no dia a dia dos usuários, que se superaram a cada momento. São vários avanços ao longo do tempo e o saldo é muito positivo”, disse Daniela. O secretário-executivo da pasta, Diogo Bastos, se emocionou ao falar dos projetos desenvolvidos pela secretaria durante o ano de 2017. “Assumimos o governo com os equipamentos sucateados. E hoje, através dos esforços do prefeito Waguinho, da secretária Daniela Carneiro e do deputado estadual Márcio Canella, estamos devolvendo a dignidade à população”, enfatizou.

A coordenadora do Programa Espaço Cidadão, Elizabeth Vieira, parabenizou a todos os envolvidos e disse que o projeto é essencial na vida dos usuários. “É importante que os ensinamentos sejam colocados em prática”, disse. Nilciléia Rosário, representante dos instrutores, frisou que foram muitos os ensinamentos. “Os participantes saíram transformados com os conhecimentos adquiridos”, enfatizou. Uma das formandas, Jéssica Domício Ferreira, de 20 anos que participa do CRAS Xavante há quatro anos, gostou muito do que aprendeu durante o curso. “É um trabalho humanizado! ”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: