A Prefeitura de Belford Roxo realizou na Escola Municipal Amélia Ricci Baroni, em Andrade Araújo a última edição do projeto Novo Tempo em Ação, que ofereceu diversos serviços à população como Vale Social, cadastro do Bolsa Família, passe interestadual, balcão de emprego, isenção para emissão de segunda via de carteira de identidade e balcão de empregos, entre outros. Ao todo foram realizados cerca de quatro mil atendimentos. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, e o deputado estadual Márcio Canella participaram do evento. Durante o ano de 2017 foram realizadas oito edições do projeto, com cerca de 32 mil pessoas atendidas.

Waguinho fez um rápido balanço de sua gestão e destacou que o município avançou em diversas áreas como Saúde, Educação e Assistência Social. O prefeito lembrou das reinaugurações do Hospital Infantil e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor. ”Em um ano de gestão equivale por 26 anos que a cidade ficou abandonada e em pouco tempo fizemos muitas obras em diversos bairros como Areia Branca, Wona, Sargento Roncalli e São Vicente, entre outros. Em Andrade Araújo vamos resolver o problema do valão que tanto atormenta o bairro. Teremos ainda mais sete escolas e 15 creches sendo construídas. Outro compromisso será entregar pronto para funcionar o Hospital Municipal. O compromisso do nosso governo é reerguer a cidade”, disse Waguinho.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, fez um balanço positivo, mas acentuou que o ano de 2017 foi difícil porque o prefeito Waguinho encontrou uma “cidade esfacelada”. “Aos poucos estamos conseguindo reorganizar tudo e colocar a casa em ordem. O projeto Novo Tempo em Ação é uma oportunidade de a população encontrar uma série de serviços em um só local. Agradeço ao empenho de todos os funcionários e das Secretarias que participam de nossas ações”, concluiu Daniela, ao lado do presidente da Câmara, Marcinho Bombeiro.

Na avaliação do deputado estadual Márcio Canella, 2018 será um ano ainda melhor para os belforroxenses. O parlamentar justifica seu otimismo pela grande quantidade de obras que estão sendo realizadas no município. ”Foram mais de 50 frentes de obras abertas na cidade. Em 26 anos nunca presenciei esse volume de trabalho. O governo Waguinho colocou mais asfalto na cidade do que os dois últimos dois prefeitos juntos. Estamos no ritmo certo do desenvolvimento”, resumiu Canella.

A dona de casa Juliana de Oliveira Fialho, 29 anos, aproveitou a ação social para fazer o cadastro no programa Bolsa Família. Ela destacou que o atendimento foi rápido e que conseguiu resolver o problema. “Há mais de um ano eu estava tentando me inscrever e não conseguia. Hoje, foi muito rápido o cadastramento. Agora é só aguardar”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: