A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania convocou os técnicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para participar do VII Encontro com o tema “Perspectivas e desafios do SUAS: A atuação dos trabalhadores na permanência do sistema que garante direitos da população”. O evento que aconteceu na Uniabeu contou com a participação de 108 técnicos do setor e foi distribuído aos participantes Cartilhas de Fluxograma Operacionais Sistêmicos. O palestrante do evento foi o Assistente Social e Mestre em Política Social formado pela UFF, Robson Roberto da Silva, que também é especialista em Serviço Social, Direitos Humanos e Competências Profissionais pela UNB, Doutor em Serviço Social pela UFRJ e professor da ESS/UF.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, fez um breve balanço da pasta ao longo no ano e de como encontrou alguns equipamentos abandonados. “Confesso que quando iniciei a nossa gestão fiquei assustada com tanto descaso. O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) estava fechado, mas já estamos com a proposta de construção de um novo. Além deste, pretendemos inaugurar mais dois CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em 2018, além de distribuir um novo informativo para explicar a população os Serviços realizados nos equipamentos da Proteção Social Básica (CRAS) e Proteção Social Especializada (CREAS)”, informou a secretária.

Durante o evento o secretário adjunto da pasta, Gustavo Costa, falou sobre as dificuldades enfrentadas neste ano. “Tivemos que ser guerreiros, pois encontramos a cidade em péssimo estado. Mas isso não nos desanimou. Mesmo no início com aquelas condições de trabalho, demos o nosso máximo. Então, com todas as conquistas que tivemos, podemos dizer que somos vitoriosos. Quero agradecer a secretária Daniela por ser incansável e por sempre buscar mais recursos para nós e ao prefeito Waguinho por sempre nos apoiar e nos dar condições de trabalho”, disse Gustavo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: