Formar cidadãos para o futuro! Este é um dos objetivos da Guarda Civil Municipal de Belford Roxo para o ano de 2018. Esta ação só será possível com a continuidade do projeto “Guarda Presente nas Escolas”, onde no ano passado, mais de mil alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental participaram do curso sobre prevenção ao uso de drogas nas escolas. O curso forma agentes multiplicadores em suas comunidades e os alunos recebem orientações também sobre ética, cidadania, sociedade, mídia, educação ambiental e história de Belford Roxo. A ideia da Guarda Municipal é fazer 11 edições desta ação em 2018, ampliando também o projeto para alunos do Ensino Médio.
Ainda para 2018, a Guarda Municipal fará um planejamento alinhado com o plano plurianual do governo em consonância com o Plano Diretor que são as bases de uma gestão sólida. “A Guarda Municipal quer realizar o projeto “Guarda Mirim Jovem Aprendiz”, onde vai implantar um laboratório de informática, implementar cursos sobre os princípios de ordem e de bom comportamento, ambiente empresarial, atividades físicas e aulas práticas de meio ambiente e de sustentabilidade”, informou o prefeito Waguinho.
A fim de garantir uma maior sensação de segurança nas ruas da cidade, a Guarda Municipal de Belford Roxo realizou vários projetos no município em 2017. Entre eles a “Operação Guarda Presente nas Ruas e nas Escolas”, foi realizado também a primeira audiência pública, que discutiu a violência contra a mulher, onde foi apresentado o mapa da violência na cidade, indicando os índices alarmantes e as causas.
A Guarda Municipal foi incluída no Decenal junto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania em um projeto que visa a ressocialização de menores. Em 2017, a Guarda Municipal atendeu um jovem que seria encaminhado ao DEGASE, e conseguiu garantir um período de reabilitação socioeducativa mais humanizada. Atualmente, o jovem faz um curso técnico e voltou à escola. Em 2018, o órgão pretende atender a 50 jovens em fase de reabilitação social.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: