Nem mesmo o calor típico do verão, no primeiro dia da Primavera, afastou os moradores do Bairro Parque Amorim e adjacências de mais uma etapa do Projeto Cidadania em Ação, promovida através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf). Mais de 24 serviços foram oferecidos, das 9h às 13h, organizados em várias tendas, na Estrada do Ouvidor, esquina com a Estrada Manoel de Sá. “Mais uma vez a Prefeitura foi até ao povo levar o que é de direito. Foi um sucesso”, vibrou a secretária da Semascf, Tati Ervite. Foram feitos cerca de 900 atendimentos.

Quem passou pelo local encontrou os seguintes serviços: Cadastro Único, Pesagem Bolsa Família, Isenção de Identidade, Isenção de Certidão de Nascimento, Isenção de Certidão de Casamento, Isenção de Certificado Militar, Certidão de Óbito, Retificação de Certidões, Casamento Civil, Cartão do SUS, Vaga Legal, Passe Interestadual, Agendamento Riocard Sênior, Corte de Cabelo, Beleza, Vacinas, Aferição de Pressão e Glicose, Vale Social, Primeira e Segunda Via de CPF/retificação, BPC/Auxílio Jurídico, Balcão de Emprego, Carteira de Trabalho Digital, Seguro Desemprego, MEI/formalização, Emissão de DAS e Emissão de Parcelamento. “A facilidade de acesso a benefícios é sem dúvida a fomentação da cidadania e ao resgate da dignidade das pessoas”, disse o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, ao lado do secretário de Habitação, Tuninho Medeiros.

Documentação e vacinação

A copeira Ieda Maria Souza de Jesus, 45 e seu marido Rogério Soares Bresciali, 50, aproveitaram o evento para retificar documentos. “Estamos muito satisfeitos. Esse tipo de ação ajuda muita gente”, afirmou Ieda. A jovem Vitória Santos, 23, procurou serviços de isenção e não perdeu tempo: atualizou a carteira de vacinação que estava com algumas pendências. “É incrível a quantidade de serviços que tem aqui. Muita facilidade e o melhor, tudo de graça”, assegurou.

Brinquedos infláveis também fizeram a alegria de muitas crianças. “Tinha que ter sempre essas brincadeiras por aqui”, disse o menino Gabriel Marques, 10, que se divertiu o futebol de sabão. O evento teve a participação das seguintes Secretarias: Saúde, Transporte, Segurança Pública, Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Trabalho, Renda e Economia Solidária e Fundação de Desenvolvimento de Belford Roxo (Funbel).

Repost Prefeitura

TV Waguinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp